A tendência é aumentar e a pressão sobre a FINA é enorme.

A FINA está entre a minoria das federações internacionais de esporte que decidiu não banir as participações dos atletas russos e bielo-russos nas competições internacionais. Pela decisão anunciada pela entidade, atletas poderão competir com bandeira neutra, sem hino ou nome.

Por conta disso, a Federação de Natação da Suiça foi a primeira a se posicionar anunciando que não irá participar do Mundial caso seja autorizada a presença dos atletas de Belarus e Rússia.

Na sequência foi o Governo Alemão que indicou, não só para a Federação de Natação Alemã, mas todas as federações nacionais da Alemanha que participarem de eventos internacionais com presenças de atletas russos e bielo-russos terão que bancar todas as suas despesas de preparação e viagem. Nenhum investimento federal poderá ser aplicado para estas competições.

Nesta sexta-feira, mais uma federação europeia se manifestou. A vizinha Polônia, através da sua Presidente de Federação Otylia Jędrzejczak anunciou que o país não irá tomar parte do Mundial de Budapeste caso a FINA não revise a sua decisão.

 

Abaixo o documento que anuncia a decisão da Polônia:

6 respostas
  1. Elpidio carazza
    Elpidio carazza says:

    Concordo com a decisão, é preciso fechar o cerco , mesmo porque, este putin , insignificante, não representa o povo russo, mas enfim!

  2. Marcio Sousa Dos Santos
    Marcio Sousa Dos Santos says:

    Se olhamos para o lado profissional, o atleta não tem culpa pelo quero presidente está fazendo, mas cada cidadão representa o país. Certo que que se os soldados se recusassem a ir para a guerra isso não estaria acontecendo. Já passou da hora dos cidadãos russos de bem protestarem contra o presidente.

  3. verdade amigo bombardeando mulheres e crianças Putin é o novo Hitler
    verdade amigo bombardeando mulheres e crianças Putin é o novo Hitler says:

    Verdade amigo Putin é o novo Hitler bombardeando mulheres e crianças.

  4. Gaudencio
    Gaudencio says:

    A discriminação e a misoginia indicam que a civilização não evoluiu em nada. Depois dizem que vivem na democracia e respeitam as diversidades culturais. A hipocrisia europeia e americana é mato!

  5. Sidnei Paiva
    Sidnei Paiva says:

    Ridícula essa decisão. Já está virando palhaçada isso. Ninguém é a favor da guerra, mas o que atletas tem a ver com a escolha de seus governantes fizeram? Estão provocando a Rússia para ver até onde ele vai, cuidado hein.

  6. Sandro
    Sandro says:

    Suiça, Alemanha e Polônia estão mais que certos diante das ATROCIDADES que vem acontecendo na UCRÂNIA com o aval de Rússia e Belarus!
    A FINA deveria seguir o exemplo da Federação de Atletismo ede várias outras Federações esportivas e banir russos e belarussos de competições como forma de pressão para cessar o MASSACRE DOS UCRANIANOS!!!

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário