Surpresa total, mas demorou apenas três meses a carreira universitária do jovem nadador sul-africano Matthew Sates.

Depois de chegar a semifinal olímpica dos 200 medley, Sates foi o vencedor geral da Copa do Mundo do ano passado e ainda estabeleceu recordes mundiais júnior para os 200 medley, 200 e 400 livre.

No NCAA, Sates integrou a forte equipe da Universidade da Georgia onde foi campeão na prova das 500 jardas livre com 4:06.61, terceiro melhor tempo da história, além de um terceiro lugar nos 200 livre (1:30.72).

Na semana passada, Sates retornou a África do Sul onde participou do Campeonato Nacional Seletiva para o Mundial de Budapeste vencendo quatro provas, 100, 200, 400 livre e 200 medley. Após a competição, o agente do nadador, Lee-Roy Newton, anunciou que o nadador não irá mais retornar para a Georgia.

Através de um comunicado oficial, Sates voltará a ser treinado por Wayne Ridden, seu técnico até a temporada passada, iniciando uma carreira profissional focada na preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Ridden foi head coach da Seleção Nacional da África do Sul há alguns anos e mantém o seu programa na cidade de Pietermaritzburg.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário