Uma nota oficial do Comitê Olímpico da França anunciou algo um tanto inédito. A entidade diz que realizou uma reunião com seus dirigentes para analisar as duas candidaturas para a Presidência entre Emmanuel Macron e Marie Le Pen indicando que apenas a proposta de Macron contempla os valores e a perspectiva do esporte no país.

Veja aqui a íntegra da nota traduzida:

 

O Conselho de Administração do CNOSF, ontem consultado eletronicamente, examinou os programas dos dois candidatos presentes no segundo turno das eleições presidenciais de 2022.

Porque o CNOSF defenderá sempre os valores humanistas e universais do desporto, o seu Conselho de Administração nota, por larga maioria, que o programa de Emmanuel Macron é o único a responder a esta questão fundamental. Este programa é, de facto, o mais favorável para o desenvolvimento da prática desportiva no nosso país, em particular para os nossos jovens, bem como para a preparação nas melhores condições para a recepção em França de grandes eventos desportivos, nomeadamente os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2024. e seu legado. É mais provável que faça do nosso país uma nação mais ativa, esportiva e saudável.

Embora o próximo quinquênio seja bastante excepcional em termos de políticas esportivas, em particular para a construção de um patrimônio material e imaterial em conexão com os Jogos da França em 2024, a Diretoria do CNOSF toma nota do fato de que o programa de Marine Le Pen nesta eleição não inclui nenhuma medida relacionada ao esporte.

Na continuidade do seu contributo para as eleições presidenciais e das suas 20 propostas para os próximos 5 anos, o CNOSF continuará a atuar no interesse geral de defender os interesses do movimento desportivo francês e dar maior lugar ao desporto nos debates políticos , em plena colaboração com os representantes das partes interessadas do esporte. Porque o desporto é uma ferramenta fundamental para a promoção do bem-estar e da saúde, um vetor de laços sociais e de inclusão, um ator ao serviço da diversidade e do “melhor conviver” e um motor da nossa economia.

Fortemente ligado à democracia e defensor dos valores do desporto e do olimpismo, o CNOSF apela a todos os envolvidos no desporto a fazerem ouvir a sua voz no dia 24 de abril.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário