Os dois são feras!

Viviane Jungblut do União e Guilherme Costa da Unisanta saíram do Troféu Brasil como os dois únicos nadadores brasileiros a vencerem três provas na principal competição da natação nacional para garantir mais outra para o Mundial de Budapeste.

Ontem, ambos venceram, com facilidade, a Seletiva Nacional dos 10 quilômetros e agora vão para Budapeste como atletas da natação de piscina e águas abertas. O feito não é inédito, por sinal, pela segunda vez que Viviane consegue isso repetindo Gwangju 2019.

Cachorrão, diferente de Viviane, nunca disputou uma prova internacional de águas abertas. No ano passado, ele até ganhou a Seletiva Nacional Olímpica dos 10 quilômetros, mas optou por não nadar a Repescagem Olímpica que daria vaga para Tóquio por conta do conflito de calendário de torneios internacionais que estava no seu roteiro para a campanha olímpica.

Agora não, os dois vão nadar as duas, piscina e águas abertas.

A FINA até ajudou Cachorrão, primeiro ele nada piscina, Viviane nem tanto, afinal sua prioridade está nas águas abertas.

Mesmo com prioridades diferentes, os dois não devem nadar tudo. Eles ainda nadam a Seletiva dos 5 quilômetros neste domingo e só depois é que vão definir as provas do Mundial. Este é o chamado problema bom, provas demais para nadar.

Viviane foi muito bem nos 400 livre ficou a menos de dois décimos do recorde brasileiro, mas os 800 livre foi o que apresenta melhor representatividade, e os 1500 livre é a sua melhor prova. Com os 5 quilômetros, ainda virtualmente, mais 10K e revezamento pela frente, dificilmente Viviane nada as três na piscina.

Mesma coisa com Guilherme Costa. Ele gosta mais dos 400 livre e os 1500 livre caiu no último dia de Mundial, tem um dia de folga e já começa a prova de revezamento 4×1500 nas águas abertas. Se ele sai dos 1500, entra Stephan Steverink que já está na seleção.

De qualquer forma, tudo isso só será definido pelos treinadores Rogério Karfunkelstein e Kiko Klaser ao final da seletiva nacional. E amanhã tem mais, amanhã é dia de 5K e os dois são favoritos novamente.

Como é bom ter problema bom!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário