Este final de semana tem competição em todo canto do país, mas nenhuma está tão cheia como o Torneio Regional da 1a Região na piscina do Corinthians. São 13 clubes, 464 atletas. O problema é a tal da programação horário. A etapa da “manhã” vai até as 14:40 e a da “tarde” vai até as 22:20.

É problema, mas é problema bom, continua sendo problema e precisa de solução. Que tenha muito e muito mais natação, só precisamos ajustar, dividir, espalhar, alguma coisa precisa ser feita, afinal, é problema.

 

 

Link da competição:

2 respostas
  1. Carlos
    Carlos says:

    Solução: 1) fazer eliminatórias durante a semana; 2) eliminatórias em outros clubes da mesma cidade…

  2. Adriana Lins
    Adriana Lins says:

    Acho que a solução do problema passa por uma parceria Clubes, CBDA e Escolas, já que as competições regionais costumam ter atletas de base e alto rendimento. Se pudesse haver uma cooperação entre eles na preparação do calendário de competições e de provas escolares e as competições pudessem por exemplo fazer parte do calendário das escolas como atividades extracurriculares poderia haver talvez um incentivo até de público e de iniciação de atletas. Passei por essas dificuldades com minha filha como vários atletas de base passam hoje também. Há um preconceito com os atletas de base nas escolas, o senso comum é de que eles não fazem nada. Já que não temos um sistema como nos EUA, uma cooperação entre clubes/ escola/ CBDA talvez pudesse começar a amenizar o problema e dar começo a uma cultura de assistir competições de natação também além de futebol. Talvez eu esteja só sonhando e delirando mas sonhar não custa nada né?

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário