O Programa de Incorporação de Atletas de Alto Rendimento às Forças Armadas Brasileiras foi criado em 2008 e desde então, grande parte do Time Brasil para os Jogos Olímpicos é integrante do projeto. Este modelo de sustentabilidade do esporte de alto rendimento como parte das forças armadas é utilizado em larga escala na Rússia, China, Itália entre outros países.

Nos Estados Unidos, não, ou melhor até agora.

O site Sportico indica que há alguns meses o Departamento de Estado Americano, junto com o Congresso, discute a possibilidade da criação de um programa que atendesse aos atletas de alto rendimento, especialmente bancando a formação universitária. Ao final de suas carreiras dentro do NCAA, eles teriam de cumprir um período nas forças armadas. O programa que está sendo discutido indica que nem o basquete masculino nem o futebol americano seriam contemplados com esta possibilidade.

A intenção é beneficiar o esporte de alto rendimento em especial na dificuldade financeira e a crise de alguns programas universitários que tem reduzido algumas de suas oportunidades de bolsa atlética.

Veja o link da matéria que destaca sobre o caso:

https://www.sportico.com/leagues/college-sports/2022/military-college-sports-1234673750/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário