A natação masters do Brasil lamenta o falecimento das nadadoras Elvira Rita Valente Almeida e Elza Marina Mazzei Adolpho, ambas de 75 anos de idade. Ambas sofreram um acidente de automóvel na rodovia MS 178. Elas estavam de férias a caminho de Bonito, após participarem do Torneio Aberto em Campo Grande na semana passada.
Atletas de destaque na natação masters de São Paulo, eram figuras sempre simpáticas, muito ativas e que enriqueciam muito a convivência entre seus amigos.
Serão sempre lembradas com carinho. Abaixo a nota oficial que a CBDA publicou em seu site:
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) informa, com profundo pesar, os falecimentos de Elvira Rita Valente Almeida e Elza Marina Mazzei Adolpho em um trágico acidente de carro na manhã desta terça-feira (13), na MS-178, entre Bonito e Jardim.
As vítimas eram nadadoras da categoria máster com diversas participações e títulos brasileiros e sul-americanos em competições da categoria. Durante sua carreira máster, Elza possuía nove recordes pan-americanos, sete recordes brasileiros e cinco recordes sul-americanos. Já Elvira possuía dez recordes sul-americanos, dez recordes brasileiros e um recorde paulista.
A CBDA lamenta profundamente e se solidariza à família e aos amigos das atletas e agradece pela amizade, companheirismo e dedicação à Natação brasileira.
Aqui algumas imagens compartilhadas pela ABMN da última participação competitiva de ambas no Torneio Aberto Brasil na semana passada em Campo Grande: