Seleção Brasileira Masculina de Polo Aquático conquistou o título do Pan Americano Sub 19 em Indianápolis ao bater os Estados Unidos na final por 13×10. As equipes empataram no tempo normal em 9×9 e o Brasil levou a melhor na disputa por pênaltis 4×1.

Brasil e Estados Unidos já haviam feito um bom jogo na fase inicial quando os americanos bateram o time brasileiro por 14×10. A partida anterior foi equilibrada até o terceiro quarto, quando as equipes estavam empatadas em 10×10. No quarto final, o Brasil cometeu alguns erros e pagou caro. Na decisão deste sábado, os ajustes foram feitos e a equipe brasileira conquistou a medalha de ouro.

No time brasileiro, um destaque especial. Pelo atleta que é o goleiro Diogo Cecchinato, eleito melhor goleiro da competição, inclusive pegando um dos penaltis perdidos pelos americanos, mas principalmente pela pessoa que conseguiu superar o drama pessoal e estar na final de hoje.

Ontem, Cecchinato perdeu sua mãe, dona Cátia Pereira Mendes Cecchinato, de apenas 51 anos de idade. No dia seguinte, Cecchinato é campeão panamericano e o melhor jogador da sua posição na competição. Somos todos muito orgulhosos de você!