A CADDA, Confederação Argentina dos Desportos Aquáticos, publicou um boletim com os critérios de classificação da Seleção Argentina para o Sul-Americano Juvenil de 2023. A competição que está marcada para a Província de Santa Fé, ainda sem cidade ou piscina definida, também não tem data.

No regulamento dos critérios argentinos, é mencionado que o Sul-Americano poderá ser disputado tanto no mês de abril, como tradicionalmente acontece, como no segundo semestre, entre setembro e outubro. Esta mudança para o segundo semestre é um pedido de vários treinadores sul-americanos que entendem melhor tempo e preparação adequada ao invés de iniciar a temporada com um Sul-Americano.

O tema ainda segue em discussão, e para o Brasil determina mudanças nos critérios de classificação. Se o Sul-Americano acontecer no tradicional primeiro quadrimestre de 2023, os Brasileiros de Verão serão as seletivas, se for no segundo semestre de 2023, os Brasileiros de Inverno do próximo ano passam a ser os eventos a serem considerados.

A definição de data e local deve acontecer até a Assembleia da CONSANAT que acontece em outubro deste ano por ocasião dos Jogos ODESUR.