Postagem de Kyle Chalmers em sua conta de Instagram é direta na imprensa australiana que segue com este tema patético de uma possível briga do nadador com a sua ex Emma McKeon e seu novo namorado Cody Simpson.

Chalmers já tinha feito tal tipo de postagem ao final da Seletiva Australiana quando inclusive não foi na cerimônia de apresentação da equipe.

Veja aqui todo o texto postado por Chalmers traduzido do inglês:

“Hoje à noite em Birmingham deveríamos estar comemorando como um time por todas as medalhas que foram conquistadas na piscina. Fechamos a noite com ouro em ambas as equipes de revezamento livre”.

“Em vez disso, a linha de questionamento da mídia decidiu continuar de onde começou em maio, após a seletiva.

“Não sei quantas vezes isso precisa ser dito não apenas por mim, mas por meus colegas de equipe, mas essas histórias falsas estão fazendo mais mal do que bem.

“Dediquei minha vida a este esporte e a representar meu país. Sou seu garoto-propaganda de 2016 e sou seu vilão em 2022. E por nenhuma razão além de algumas pessoas da mídia precisando justificar seus contracheques e sabendo que manchetes falsas geram cliques e ganham dinheiro.

“Mas você sabe o que isso faz com os humanos sobre os quais você escreve? Isso os quebra pouco a pouco, e esta noite é o ponto de ruptura.

“Até este ponto, tentei seguir em frente, mas hoje à noite peço que pare de escrever essas manchetes falsas, caso contrário meu tempo no esporte terminará. Não nado para isso, não entrei no esporte para ter que lidar com isso. Nado para inspirar e nado porque amo meu esporte e isso me dá propósito.

“Isso pode acabar com meu tempo na natação, espero que todos estejam cientes. Minha saúde mental agora de tudo isso ao longo dos meses está no fundo do poço, eu realmente espero que agrade os guerreiros do teclado que continuam a escrever notícias falsas.

“Obrigado novamente pelas pessoas que me amam, cuidam e me apoiam. Você esteve lá para mim todos os dias nesta jornada .. e sem você eu não estaria aqui nadando. Eu estaria aposentado, mas você me motivou, me inspirou e me ajudou a passar por essa batalha. Por isso sou eternamente grato.”