Está confirmado, o SAT, Scholastic Assessment Test, exame que era exigido para ingresso nas universidades americanas até 2019 e estava suspenso desde o início da Pandemia, não volta mais!

O anúncio saiu em convenção das universidades e o NCAA no final de janeiro eliminando por completo a exigência dos resultados do teste que também poderia ser substituído pelo ACT, American College Testing.

Mesmo sem a exigência do NCAA, algumas universidades, muito poucas, ainda estão exigindo os resultados dos mesmos, mas em decisão interna, sem qualquer relação de elegibilidade para competir.

Tanto o SAT como ACT eram considerados desafios grandes para os atletas-estudantes estrangeiros, especialmente na questão do vocabulário. Com a queda da exigência dos testes, o processo de admissão das universidades americanas passa a ser exclusivamente o histórico acadêmico do aplicante.

Mais do que nunca, ser um bom estudante vai ser decisivo neste caminho. Más notas, mau desempenho escolar pode comprometer por completo as suas chances de acesso a uma universidade americana.