World Para Athletics e World Para Swimming duas novas organizações com administração independente mas gestão compartilhada com o IPC, Comitê Paralímpico Internacional. De acordo com o press release publicado pelo IPC isso já deve acontecer em breve e Manchester, na Grã-Bretanha, deve ser o local indicado para as novas entidades.

Manchester que vai receber o Campeonato Mundial de Natação Paralímpica deste ano estava na lista das 12 cidades e opções apresentadas para a mudança.

Esta modificação faz parte de um ajuste do novo estatuto do IPC comandado pelo brasileiro Andrew Parsons que vai dar mais autonomia para as federações esportivas internacionais além de possível incorporação do esporte paralímpico nas entidades internacionais convencionais.

Conversas com a World Aquatics para a incorporação da natação paralímpica já foi aqui antecipada e o projeto, que pode demorar alguns anos na transição, deve acontecer.

Veja aqui o press release que fala da mudança das entidades para Manchester, na Grã-Bretanha.

https://www.paralympic.org/news/manchester-proposed-location-para-athletics-and-para-swimming-governing-bodies?fbclid=IwAR0u7YYq0xBtq-Ruz3QLMtB7ho12BtPH_iw4VvF5lE3zgNegwNI6cwvWleg