O jogador de polo aquático brasileiro naturalizado espanhol Felipe Perrone e o nadador sul-africano Roland Schoeman são os únicos dois atletas que estiveram entre os 1.498 que disputaram o Mundial dos Esportes Aquáticos em Fukuoka em 2001 e estão de volta 22 anos depois.

 

 

Perrone na época era o mais jovem integrante da equipe brasileira e de todo torneio de polo aquático. Com apenas 15 anos de idade e junto com seu irmão Ricardo integravam a Seleção Brasileira que terminou em 13o lugar. Em Fukuoka, Perrone vai disputar o seu 11o Campeonato Mundial da carreira, o recorde entre todos os atletas dos esportes aquáticos junto da chilena Kristel Kobrich.

 

 

Roland Schoeman é mais velho que Perrone, tem 43 anos de idade, será o atleta mais veterano deste Mundial. Volta 22 anos a Fukuoka, onde disputou seu primeiro Mundial e ganhou a primeira medalha, um bronze nos 50 metros nado livre com 22.18.

Semi aposentado da natação desde a seletiva olímpica para o Rio 2016, Schoeman vem se mantendo ativo e participando de competições masters. Este ano, voltou a nadar a seletiva de seu país depois de sete anos vencendo os 50 borboleta e ficando em segundo lugar nos 50 livre. As duas serão suas provas no Mundial.