Não o conheço pessoalmente, mas sou super fã de Cody Simpson. Nem pelas músicas, que mal escutei e nem consigo identificá-las, muito mesmo pelo seu talento como cantor e artista renomado que é. Admiro o Cody pela sua história e que vai ficar para sempre marcada, seja qual for o resultado que venha a conseguir.

Cody apareceu na natação como uma super estrela da natação de base na Austrália. Nadava tudo, vencia tudo. Foi revelado no Miami Swimming Club, tradicional clube de Gold Coast, onde viu nomes explodirem como Grant Hackett entre outros. Já pequeno, também brilhava na música. Era um pequeno super star em vídeos publicados no YouTube.

A família identificou o talento do garoto e decidiu investir nesta paixão. A mudança para os Estados Unidos, especificamente para a Califórnia, onde Cody virou uma estrela da música mundial.

Acontece que a paixão pela natação era também gigante. Cody decidiu voltar a nadar e inicialmente fez de forma esporádica, depois incrementando com a sua própria progressão. Depois de alguns meses com o time da University of California, integrou o grupo de Brett Hawke até que decidiu para tudo. Isso mesmo, parar com a carreira musical e voltar para a Austrália.

Lá, se integrou ao fortíssimo grupo do treinador Michael Bohl deixando a música de lado. Conseguiu a vaga para o time do Commonwealth Games onde chegou as finais dos 50 e 100 borboleta e ainda nadou as eliminatórias dos revezamentos medalhistas 4×100 livre e 4×100 medley.

Cody Simpson ainda tenta a vaga olímpica no próximo ano para Paris. É seu sonho, seu objetivo. Junto com a namorada Emma McKeon segue sob o forte regime de treinos de Bohl e o sonho em andamento para virar realidade.

Se conseguir, vai apenas explodir ainda mais esta história que por si só já desperta muita atenção e principalmente admiração. Não é a toa que as competições ganharam nova audiência, a natação mais exposição e uma torcida gigante para que Cody consiga sua vaga.

A história é tão grande, mas tão grande que conseguir ou não o feito é apenas um detalhe.

Cody Simpson é gigante!

https://7news.com.au/sport/swimming/cody-simpson-says-fear-of-failure-drives-him-towards-paris-2024-olympics-c-12455014?utm_campaign=7sport&utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_content=Sunrise&fbclid=IwAR2DnZbvbimRNgwJOTa6xbkfUDgj3e0660d90ptC2P47LaNzX1u1FywMN-A