Entrevista grande, e com grande repercussão mundial.
Ana Marcela Cunha deu uma entrevista a Agência France Press, jornalista Rodrigo Almonacid com alguns pontos muito interessantes. O principal deles foi destacar que o Comitê Organizador Paris 2024 “deveria ter plano B” para a prova de águas abertas dos Jogos Olímpicos.
Atual campeã olímpica, Ana Marcela foi pontual em algo que a organização mencionou há algumas semanas, onde sem indicar os atuais níveis de balneabilidade do Rio Sena, ainda mantém confirmada a prova dos 10 quilômetros das águas abertas para o local, e sem oferecer site alternativo.
Ana Marcela está certa! Como a prova do Teste Evento de Agosto do ano passado foi cancelada pela qualidade da água, seria de grande valia ter uma opção caso isso volte a acontecer. Não tem!
A entrevsita de Ana Marcela foi durante a edição do Rainha do Mar onde ela ainda mencionou: “o Sena é lindo, mas ele não foi feito para nadar”. “Não se trata de apagar a história do Sena, sabemos o que representam a Ponte Alexandre III e a Torre Eiffel, mas penso que a saúde dos atletas deve estar em primeiro lugar”, acrescentou.
Outro ponto de destaque da entrevista: sua aposentadoria. “Enquanto eu estiver feliz e continuar progredindo, não quero marcar uma data”, diz ela. “Quero evitar a contagem regressiva.”
Veja a entrevista na íntegra aqui (em inglês):
https://uk.sports.yahoo.com/news/paris-must-plan-b-open-123525841.html