Classificado para nadar os 50, 100 e 200m nado livre pela Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos de Paris, Matt Richards foi claro em entrevista ao jornal The Telegraph: “ou pagam os atletas, ou vai ser difícil concorrer contra os Enhanced Games”.

Richards fala especificamente (e de forma crítica) sobre os “Jogos dos dopados”, movimento que tem ganho bastante espaço na mídia em ação de empresários que já contrataram o australiano James Magnussen para tentar quebrar o recorde mundial dos 50m nado livre utilizando um traje proibido e podendo se utilizar de quaisquer substâncias proibidas.

O britânico chamou os “Enhanced Games” de uma “grande bobagem”, mas foi específico que os nadadores são profissionais, e sem boas condições de trabalho podem ficar vulneráveis a este tipo de iniciativas.

Richards disputa sua segunda Olimpíada e fora das piscinas já investe na bolsa de valores e compra propriedades com os prêmios que conseguiu ganhar na natação. Depois de Paris, Richards já tem casamento marcado com a colega de treino Emily Large. Os dois vão casar 11 dias depois da Olimpíada.

Veja aqui a matéria do The Telegraph:

https://www.telegraph.co.uk/olympics/2024/04/16/team-gb-swimmer-matt-richards-cash-gold-athlete-pay/?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTAAAR1yBesNvAzVKC54cgXNk5zs71ix_QquIozwS5KfHnzC31LzQkUXNS-M7pA_aem_AZc4honF3WmxXnT2S9HKa5-2Ge1kTqtF0yKRJ991TNde7Y3miLNkBCnVGnDAc2ng_My3FFzhAlKCE2stEEXeQ_PW