Nos deixou ontem um dos grandes dirigentes da natação brasileira. Professor Rodney Alfradique Finizola foi durante muitos anos, na gestão Coaracy Nunes, o diretor de esportes da entidade. Aos 84 anos de idade, Rodney lidava com problemas de saúde e há algum tempo e estava afastado dos esportes aquáticos desde 2017.

Conhecido pela sua capacidade de aglutinação, Rodney era muito popular entre dirigentes e treinadores, era sua responsabilidade liderar e organizar os campeonatos nacionais por todo país. Ele também foi árbitro e atuou em Jogos Olímpicos e Campeonatos Mundiais além de comandar inúmeras delegações da Seleção Brasileira em competições no exterior.

Nossos votos de pêsames a sua família, filhos e netos, foi um privilégio ter tido a oportunidade de conviver com o querido Rodney.

Veja a nota de pesar da CBDA:

https://www.cbda.org.br/noticia/20816/nota-de-pesar-rodney-alfradique-finizola

 

Em uma de suas atuações internacionais, Rodney Finizola foi o árbitro da raia onde Eric Moussambani fez os 100m livre nos Jogos de Sydney 2000. Isso até gerou matéria do Globo Esporte.

https://ge.globo.com/bau-do-esporte/noticia/2012/10/historias-incriveis-moussambani-fez-arbitro-brasileiro-rezar-em-sydney.html