A Rússia organiza de 23 a 28 de Julho, em Ekateriuburgo, a etapa final da Copa da Rússia com a presença da quase totalidade de seus atletas e vai oferecer um prêmio especial em dinheiro. Além das premiações tradicionais da competição, que incluem o treinador dos atletas, um prêmio extra de 23 mil dólares (1 milhão de rublos) para os vencedores de prova que fizerem tempo abaixo do tempo vencedor da respectiva prova nos Jogos Olímpicos de Paris.

Veja a lista das principais estrelas que estão presentes na competição:
Evgeny Rylov, Evgeniya Chikunova, Kliment Kolesnikov, Vladislav Grinev, Mikhail Dovgalyuk, Yulia Efimova, Kseniya Misharina, Danil Semenyanov, Maxim Stupin, Egor Kornev, Miron Lifintsev, Kirill Prigoda, Yana Shakirova, Roman Shevlyakov, Andrey Minakov, Mikhail Vekovishchev, Dmitry Savenko, Oleg Kostin, Arina Surkova, Ilya Borodin, Anna Egorova, Valeria Salamatina, Pavel Samusenko entre outros.

A Rússia não pode participar dos Jogos Olímpicos de Paris. O país, junto com Belarus, está suspenso por conta da invasão da Ucrânia. Atletas foram autorizados a participar da Olimpíada somente na condição de Atletas Neutros Independentes com uma série de restrições. Somente um nadador da Rússia, Evgenii Somov, aceitou a condição e vai nadar a prova dos 100m peito.

O press release com os detalhes do evento aparecem aqui:

https://www.russwimming.ru/press/news/26130/