Parece cedo, mas já são bem expressivos os anúncios de aposentadoria e paradas, algumas sem previsão de volta da natação olímpica. Fique ligado aqui para algumas delas já anunciadas:

Tatjana Smith da África do Sul, saiu do pódio dos 200m peito com a prata e anunciou ali mesmo, ela ainda teve ouro nos 100m peito, se aposentou como a nadadora de seu país mais medalhada da história, quatro medalhas, dois ouros e duas pratas.

Emma McKeon da Austrália, após o revezamento 4x100m medley medalha de prata, após a “parada dos campeões, onde os atletas dão a volta na piscina, pulou na água junto das companheiras para marcar sua despedida. Emma McKeon se aposenta com 13 medalhas olímpicas, a australiana entre todos os esportes com mais medalhas em Jogos Olímpicos.

Adam Peaty da Grã-Bretanha, após o revezamento 4x100m medley, Peaty anunciou que deixa o esporte por enquanto, mas sem garantia de volta. Sua treinadora Melanie Marshall assume um novo trabalho na Austrália, na Griffith University em Setembro.

Yufei Zhang da China, após o bronze no 4x100m medley, Zhang que terminou os Jogos como a nadadora da China com mais medalhas na história anunciou que vai tirar umas longas férias, ainda sem data para retorno.