Noticiamos a perda do querido amigo, técnico de natação Galiano Turi Neto, profissional de destaque que brilhava na natação do inteiror do Estado de São Paulo.
Galiano nasceu em 25 de Fevereiro de 1958, nadador de destaque na juventude quando defendeu o Luso de Bauru sob o comando do treinador Sidão, sendo reconhecido como um dos mais aplicados da sua equipe.
Depois, Galiano virou treinador, foi professor universitário durante o período de 1989 a 2011 na Faculdade de Educação Física de Barra Bonita.
Além do trabalho feito nas equipes que dirigiu foi por grande tempo o presidente da Liga Paulista de Natação. Também era voz ativa na Federação Aquática Paulista onde integrou o Conselho Técnico por diversas vezes.
Pai de Bruna e Andriete, duas nadadoras, marido de Dona Ana Maria, Turão era show demais. Sempre foi muito admirado e bastante popular entre atletas, treinadores e pais.
Hoje, ao receber uma mensagem de um ex-atleta do Turi, me veio a memória daquela pessoa sempre admirada, equilibrada e querida. Ao mesmo tempo que eu recebia a mensagem da sua passagem, o seu ex-atleta me dizia: “ele gostava muito do senhor Coach”.
Nós é que te amamos muito Turi, descanse em paz meu amigo.