As informações vem da Rússia, e a World Aquatics depois de ter permitido a entrada dos revezamentos dos Atletas Neutros no Mundial de Budapeste, agora confirma duas importantes decisões sobre a presença e resultados dos atletas na competição.

O recorde mundial estabelecido de 4x100m medley masculino assim como o recorde europeu de 4x50m medley misto estabelecidos pelo time dos Atletas Neutros da Rússia serão homologados, mas não identificados como Rússia e sim pela denominação estabelecida pela World Aquatics, no caso NAB, Neutral Athletes B.

O mesmo também se aplica aos dois recordes mundiais júniors estabelecidos por Miron Lifintsev nos 50m costas (22.47) e 100m costas (48.76).

A outra decisão é referente ao pagamento de prêmios. Mais de 2 milhões de dólares foram distribuídos no incrível Mundial de Budapeste e os atletas da Rússia estão entre os mais agraciados. Somente Estados Unidos (974 mil dólares) e Canadá (241 mil dólares) receberam menos do que os 220 mil dólares para os nadadores da Rússia.

Toda a premiação para os atletas neutros está assegurada e Kirill Prigoda com 34 mil dólares foi o mais premiado.