World Aquatics fez um acordo com os ex-atletas da ISL em processo que corria na justiça americana iniciado por conta da proibição de participação em um torneio em Turim, na Itália, em 2018, e para todos os que participaram da temporada da Liga Internacional de Natação. O valor total a ser distribuído é de 4,3 milhões de dólares.
O processo era movido pelos nadadores Thomas Shields, Katinka Hosszu e Michael Andrew em nome dos atletas que foram impedidos de participar do evento cancelado em 2018 e foram advertidos para não participar da temporada 2019. Sem definir os valores específicos, um total de 251 nadadores estiveram na temporada 2019 da ISL.
Entre os 251 atletas contemplados, estão 10 brasileiros:
Guilherme Guido, Vinicius Lanza, Felipe Lima, Breno Correia, Marcelo Chierighini, Jennifer Conceição, Larissa Oliveira, João de Lucca, Bruno Fratus e Pedro Spajari.
Terminado o processo Aqua X Atletas, ainda segue na justiça americana, e com data marcada para julgamento o caso da ISL processando a World Aquatics. Julgamento estão marcados para a segunda semana de Janeiro de 2026.
Até hoje, passados quase três anos da última temporada, ainda existem nadadores que não receberam suas premiações prometidas na ISL 2022.