Eram oito piscinas temporárias da Myrtha que foram instaladas pelo Comitê Rio 2016 para os Jogos Olimpicos do Rio de Janeiro. Com o anúncio nas redes sociais neste domingo pelo Prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes vamos apontar onde estão cada uma delas e o atual estágio de utilização:

Complexo Olímpico da Barra
Piscina de competição – Está em Salvador, Arena Olímpica, sendo utilizada e administrada pela Prefeitura de Salvador, já sediou torneios estaduais, regionais e um campeonato brasileiro.

Piscina de aquecimento – Inaugurada no Parque Oeste, Bairro de Inhoaíba, no Rio de Janeiro. Excelente opção de treinamento e lazer para a região bastante carente de opções.

Parque Aquático Maria Lenk
Piscina de aquecimento do polo aquático – Está instalada no CIA, Centro de Instrução de Aviação da Aeronáutica, em Guaratinguetá. A piscina tem pouco uso e nenhuma obra adicional foi feita a seu redor (vestiários e apoio). A Federação Aquática Paulista gestiona junto a instituição para dar uso ao local para competições da região.

Vila Olímpica
Piscina 1 – Está instalada na Vila Olímpica de Manaus, praticamente sem uso. Também não houve construção de área de apoio e não é utilizada para competições há pelo menos dois anos.

Piscina 2 – A única que não está montada. Equipamento permanece desmontado e sem qualquer previsão de construção.