Abrir a temporada no exterior, este é um dos assuntos destacados pelo Giro do Mundo da semana.

Campeonato Paraguaio, seletiva nacional para o Mundial de Budapeste, vai ser em Assunção de 22 a 25 de março e com presença de Minas Tênis Clube e Pinheiros. Veja a notícia no jornal local:

http://www.abc.com.py/deportes/polideportivo/nacional-sera-clasificatorio-mundialista-1571128.html

FINA anunciou a lista dos 36 nadadores de 36 países que receberam a chamada “Bolsa FINA”, pagamentos suficientes para cobrir seus custos com treinamento, moradia e viagens durante o período de até um ano. Os 36 atletas foram indicados pelas suas próprias federações, muitos deles treinando em dois centros de treinamento reconhecidos pela FINA, um nos Estados Unidos, outro na Tailândia.

Veja a lista completa:
https://www.fina.org/news/fina-selects-36-new-swimming-talents

Cate Campbell fez os melhores tempos do mundo em 2017 nos 50 e 100 livre com 24.47 e 53.15 respectivamente. Nos 200 livre, nadou a sua melhor marca pessoal com 1:58.21 sendo batida pela sueca Michelle Coleman que treina na Austrália com 1:55.98, este também melhor tempo do mundo na temporada.

Entre os homens, Cameron McEvoy venceu as provas de 50, 100 e 200 livre respectivamente com 21.88, 48.46 e 1:48.36. O melhor resultado, entretanto, foi nas eliminatórias dos 100 livre com 48.13.

Mack Horton não fez grandes marcas, mas venceu suas duas provas: 3:49.54 nos 400 livre e 15:13.98 nos 1500 livre.

Link para os resultados completos do Estadual de New South Wales na Austrália:

https://www.anotherpb.com/liveresults/

Kevin Cordes assinou com a Speedo USA. O nadador americano que agora treina em Auburn esteve no Arena Pro Swim Series onde ficou em segundo lugar na prova dos 200 peito.

O russo Vlad Morozov, medalha de ouro dividida nos 50 livre do GP de Indianápolis vai concentrar seus esforços nesta temporada na prova abandonando os 100 livre.

O velocista chinês Zetao Ning foi retirado da Seleção Chinesa em comunicado publicado na internet. O nadador reagiu indicando que ficou sabendo pela imprensa antes de ser comunicado, entretanto, ele mesmo havia pedido desligamento da Seleção Nacional no dia 19 de setembro por razões médicas e físicas. Ning não pode representar a China como seleção, mas pode continuar participando das competições nacionais. Ele também pretende deixar a equipe da Marinha Chinesa passando a nadar pela sua província. Zetao Ning foi campeão mundial dos 100 metros nado livre em Kazan 2015, mas no Rio 2016 não passou das semifinais.

O italiano Gregorio Paltrinieri deu uma entrevista para o site da FINA dizendo que está em busca do recorde mundial, mas diz que não tem pressa em conquistá-lo.

http://fina.org/news/gregorio-paltrinieri-“i-want-world-record-no-hurry”

Melanie Marshall, treinadora de Adam Peaty, ganhou destaque em reportagem especial na BBC a respeito de sua nova função a frente da natação britânica. Ela vai comandar o centro de treinamento de Loughborough onde estarão 17 atletas de alta performance, sete sob o seu cuidado diário.

http://www.bbc.com/sport/swimming/38995867

O ex-nadador australiano Ian Thorpe é o apresentador de um novo projeto de programa de TV na Austrália. Um programa dedicado a educar e denunciar o bullying entre os jovens.

https://www.youtube.com/watch?v=pBgu1lXIRzQ

Mudança de regras na natação britânica. Por razões religiosas e médicas, nadadoras britânicas podem usar o burkini nos torneios regionais e nacionais a partir desta temporada. Na nova regra publicada, a Federação Britânica fez questão de publicar a diferença entre os bodyskins e os burkinis islâmicos. Pela regra da FINA, ambos os modelos são proibidos.

Após o Rio 2016, muitos nadadores tiveram longos “breaks”. Um destes atletas foi a medalhista olímpica Siobhan Marie Oconnor da Grã-Bretanha. De volta aos treinamentos, a nadadora confessou que está difícil para recuperar a boa forma na atual temporada.

http://www.bathchronicle.co.uk/siobhan-marie-o-connor-s-body-shock-as-rio-2016-medallist-returns-to-training/story-30169416-detail/story.html?utm_content=bufferbb6bc&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer

Campeão dos 50 e 100 metros nado livre no Arena Pro Swim Series em Indianápolis, Nathan Adrian revela que está mudando a sua estratégia para nadar a prova dos 100 livre. Nesta entrevista fala que agora busca crescer a prova toda, e ainda cita “é a nova forma que a prova está sendo nadada”, com certeza se referindo ao campeão olímpico Kyle Chalmers.

Na Espanha, premiação do Gala do Esporte reconhecendo os maiores destaques do ano de 2016 com grande ênfase no número de mulheres premiadas, entre elas, a campeã olímpica dos 200 borboleta Mireia Belmonte.

http://www.mundodeportivo.com/mas-deporte/20170306/42586909844/las-mujeres-al-poder-en-la-gala-nacional-del-deporte.html

Grant Hackett deixou a Austrália para fazer um tratamento no exterior. Após os problemas que teve com a própria família no mês passado, o ex-campeão e recordista mundial e olímpico, irá se internar para tratamento em um centro de reabilitação.

http://www.news.com.au/sport/grant-hackett-has-gone-overseas-for-rehabilitation-confident-he-can-overcome-problems-after-his-arrest/news-story/9f3d0c30caf7abf8338ae9da5ab03e15?utm_content=buffer03c0a&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer

África do Sul definiu seu time para o Mundial de Budapeste nas águas abertas. Foi na seletiva nacional no final de semana passado com Chad Ho levando os 10 quilômetros, Danie Marais os 5 quilômetros, no feminino, Robyn Kinghorn levou os 5 K e Sasha Lee Nordengen Corris os 10 K.

Demorou apenas duas temporadas o emprego de Misty Hyman como auxiliar de Bob Bowman na Arizona State University. A ex-campeã olímpica dos 200 borboleta, vai deixar a equipe logo após a disputa do NCAA. Sem dar detalhes do seu novo emprego, Hyman diz que vai investir em outra carreira profissional.

No Japão, Federação de Natação anunciou que a partir do campeonato nacional deste ano, em abril, seletiva para o Mundial de Budapeste, a partida será dada com o anúncio em inglês “take your marks” e não mais com o japonês “yaway” (soa iôoo). A mudança, segundo a imprensa japonesa, é para o ajuste dos principais atletas do país com as regras internacionais. Em Mundiais e Olimpíadas, independente do país onde seja a disputa, o inglês é a única forma utilizada.

Competições deste final de semana:

Começa na sexta-feira, Edinburg International Swim Meet na Escócia. Competição até domingo e que vai ter a presença da dinamarquesa Pernille Blume, campeã olímpica dos 50 livre, sua primeira competição desde o título no Rio 2016.

Resultados podem ser acompanhados aqui:

https://eism.org.uk

Na Espanha, também de sexta a domingo, Campeonato Open Absoluto Comunidad de Madrid na piscina que sediou o Mundial de 1986. Presença de Joanna Maranhão estreando pela Unisanta e a volta as competições do japonês Kosuke Hagino, campeão olímpico dos 400 medley no Rio 2016.

Acompanhe os resultados:

http://www.fmn.es/mar13/competicion_na.asp

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário