Com temperaturas negativas, previsão de neve lá fora, começa amanhã e vai até sábado o Campeonato Americano Universitário da Divisão I Feminina do NCAA. O local é o Natatorium IUPUI, em Indianápolis, mesmo local que recebe a competição masculina na próxima semana.

A estrela do evento é Katie Ledecky, principal nadadora americana da atualidade, inscrita para nadar as provas de 200, 500 e 1650 jardas livre. Em todas, com chances de quebrar os três recordes, sendo que apenas os 200 livre não é seu. Ainda pertence a Missy Franklin com 1:39.10. O melhor de Ledecky na temporada 1:41.04. As outras marcas 4:26.46 para as 500 jardas e 15:03.92 nos 1650.

Ledecky não é a única estrela do forte time de Stanford, apontado por todos como o grande favorito para levar a competição. Simone Manuel, campeã olímpica dos 100 livre no Rio 2016, é favorita nos 50 e 100 livre e ainda nada os 200 junto com Ledecky. Stanford não vence o NCAA desde 1998.

A competição será disputada em quatro dias, eliminatórias e finais. Teremos transmissão pela internet no link abaixo:
http://iupuijags.com/watch/?Live=480&type=Live

Site oficial para acompanhar a competição com resultados e outras informações:
http://www.indianasportscorp.org/events/events-calendar/ncaa-swimming-diving

Competição começa as 11 da manhã horário de Brasília com as eliminatórias e finais a partir das 19 horas, horário de Brasília. Veja aqui o start list:

startlist

3 respostas
  1. Marcolino
    Marcolino says:

    Realmente é impressionante o alto nível da natação americana. O resultado geral dessa prova 4×200 feminino foi mais uma prova disso. Foram “só” 14 equipes com tempos equivalentes ao nosso recorde sulamericano! E esse tempo final de Stanford com a Ledecky (6:45:91 – recorde do NCAA) talvez seria WR em piscina longa!! Nossos atletas fazem muito bem em treinar ou competir por lá… Os brasileiros que já foram pros EUA são vitoriosos; os que conseguem nadar nessa competição tão forte, mais ainda! Sucesso a todos!

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário