• Entre muitas medalhas do Brasil nos Multinations de Coimbra em Portugal tivemos medalhas de ouro: Natália Luccas nos 50 e 100 livre, Leonardo Alcover 100 livre, revezamento 4 x 100 medley masculino com Henrique Machado, Pedro Cardona, Gabriel Ogawa e Leonardo Alcover, novo recorde de campeonato e 4 x 100 livre feminine com Andressa Lima, Bianca Avellã, Thaís Xavier e Natália Luccas.
  • Em Corfu na Grécia, a garotada mais nova também arrebanhou várias medalhas e dois ouros com Matheus Santana nos 100 livre com novo recorde de campeonato e no revezamento 4 x 100 livre também com recorde equipe formada por Luiz Altamir, André Brandão, Diego Stelzer e Matheus Santana.
  • No total, foram 26 medalhas conquistadas pela Seleção Brasileira nas duas competições, 7 de ouro, 10 de prata e 9 de bronze.
  • TRAVESSIA DOS FORTES 2012
    Luis Rogério Arapiraca
    e Isabelle Longo vencem a Travessia dos Fortes no Rio de Janeiro. (foto: Satiro Sodré)
  • Seletiva Britânica realizada junto com o Teste Evento na nova piscina para os Jogos Olímpicos de 2012. Na competiçnao britânica, destaque para Fran Halsall que fez o melhor tempo dos 100 livre do ano.
  • 120316035901-thorpedo-story-top
    Na Seletiva Olímpica Australiana os veteranos Ian Thorpe, Geoff Huegill e Michael Klim fracassam na tentativa de conseguir uma vaga no time para Londres. O maior destaque foi James Magnussen que venceu os 100 livre com 47:10. (foto: Getty Images)
  • No Sul-Americano de Águas Abertas nas águas turvas da Baía do Guajará em Belém, Ana Marcela Cunha vence os 5 e os 10 quilômetros. No masculino, o equatoriano Ivan Ochoa leva as duas provas.
  • Nas provas de piscina do Sul-Americano Absoluto uma surpresa durante a prova dos 1500 livre feminino. No dia do seu aniversário (91 anos), Seu Mário Xavier assumiu o microfone e fez a tradicional narração em homenagem da CBDA que lhe entrou a medalha de Mérito Aquático.
  • cesar-cielo-comemora-vitoria-nos-50m-livre-no-sul-americano-em-belem-1331937856638_1920x1080
    O Brasil venceu fácil o Sul-Americano e as melhores marcas vieram com Andreina Pinto da Venezuela nos 800 livre e Felipe França nos 50 peito, recebendo os troféus referents as suas conquistas. (foto: Satiro Sodré)
  • Adrian_Nathan-Adrian-CAL-PC-Nathan-Adrian-TB2_9184-640x4261
    O Fastskin 3 da Speedo começa a ser notícia, negativa. Na Austrália, os atletas protestam por serem obrigados a nadar com o traje na seletiva. Nos Estados Unidos, Nathan Adrian vence os 100 livre do Grand Prix de Indianápolis com o traje completamente rasgado na parte de trás. Mesmo com o “bum bum” de fora Adrian só parou quando terminou a prova ganhando o ouro. (foto: TheSwimPictures)
  • A Universidade da Califórnia vence o NCAA Divisão I tanto no masculino como no feminino. Os melhores brazuca na competição são Marcelo Chierighini nadando por Auburn prata nos 100 livre e João de Lucca da Universidade de Louisville bronze nos 200 livre.
  • Na divisão II do NCAA, a Wayne State University conquistou o título feminino com a brazuca Ana Carolina Azambuja brilhando com cinco medalhas de ouro.
  • Na Seletiva Olímpica Francesa duas surpresas. Alain Bernard, campeão olímico e ex-recordista mundial dos 100 livre, só conseguiu classificação para nadar o revezamento em Londres. Fred Bousquet, o homem mais rápido dos 50 livre sem trajes perdeu a vaga dos 50 livre para a Olimpíada para o seu cunhado, Florent Manaudou, na maior surpresa da competição.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário