Campeão brasileiro dos 50 metros nado livre Juvenil I e líder do ranking nacional na prova, Guilherme Caribé Santos não nada mais em 2018. O atleta do Clube CEPE de Salvador, na Bahia, fraturou o punho numa queda durante a aula de educação física. A fratura ainda pode lhe custar uma cirurgia e o seu retorno aos treinamentos está prevista apenas para janeiro de 2019.

Campeão brasileiro de inverno, Caribé estava treinando para os Jogos Escolares da Juventude na próxima semana em Natal e para o Brasileiro de Inverno que será em Porto Alegre no mês de dezembro.

Caribé venceu o Brasileiro de Inverno com 24.21 e depois foi campeão da Copa Pacífico no Equador com 24.43. Recentemente em um torneio na Bahia, quebrou o recorde estadual quebrando a barreira dos 24 segundos pela primeira vez com 23.77.

No ranking brasileiro de 2018, Caribé tem os três melhores tempos dos 50 metros nado livre Juvenil I: 23.77, 24.21 e 24.25. Com Caribé fora, o melhor tempo do ranking nacional na sequência é de Gabriel Perseguin Dias do Marina Barra Clube com 24.27 feitos no Campeonato Carioca que está em andamento no Rio de Janeiro.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário