O Brasil é o primeiro país do mundo a banir por completo os trajes de competição das disputas de categorias inferiores. Aprovado pela CBDA em setembro de 2017, a medida entrou em vigor no ano passado para a categoria Mirim e a partir deste ano é o Petiz que entra na nova regulamentação.

Com o objetivo lúdico e em benefício das famílias e até mesmo educacional, a partir de agora nadadores Mirins e Petizes do Brasil só podem competir com sungas e maiôs em material não tecnológico.

A medida criada em 2016 nasceu em uma federação estadual da Austrália, depois na federação estadual da Califórnia, nos Estados Unidos. O Brasil foi o primeiro a instituir o banimento e a USA Swimming já aprovou para setembro de 2020 o banimento por completo para nadadores até 12 anos de idade.

Atletas devem ter seus trajes avaliados pelo quadro de arbitragem se estão dentro do padrão exigido pela CBDA e federações estaduais. Abaixo o boletim da CBDA relembrando o banimento da categoria petiz para a atual temporada:

https://sistema.cbdaweb.org.br/cbdaweb/_uploads/boletim/p1d48pe0808qk6kns1fjar95v4.pdf

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário