Os relatos das provas de hoje e dos brasileiros está na Best Swimming. Aqui acrescento algumas informações gerais e a impressão desta “rodada dupla” da ISL.
Por conta da questão das datas, hoje foi rodada dupla, e amanhã vai ser de novo. Ou seja, duas competições no mesmo dia. Pelo horário de Budapeste, uma foi as 10 da manhã, a outra as 4 da tarde. Aqui nos USA, onde assisti pela CBS, a primeira começou as 4 da manhã, a segunda as 10 horas. Sem transmissão ainda para o Brasil, em Brasília, seria as 6 da manhã e meio dia.
Por mais que eu goste de natação, não consigo ver público na TV para acompanhar duas competições de natação no mesmo dia. E pelos horários, então, audiência deve ter sido baixíssima. E amanhã repete!
Dentro d’água, hoje o lituano Danas Rapsys venceu os 400 livre depois de parar na altura dos 350 metros. Perdeu alguns segundos em tempo para os extra 50 metros que faltavam e ainda levar a vitória.
Outro destaque do dia é Lilly King, a nadadora americana especialista de peito que defende o Cali Condors completando 28 provas consecutivas sem perder. Isso quer dizer TODAS as provas individuais e revezamentos que ela nadou desde a temporada passada, venceu todas. E hoje, depois de fazer um baita tempo nos 200 peito levou os 50 peito bem apertado.
Para terminar, o momento mais emocionante e forte do dia. Emre Sakci, nadador turco que defende o Team Iron, venceu os 50 metros peito com 25.29, apenas quatro centésimos do recorde mundial da prova. Melhor que o recorde da Liga, recorde europeu, recorde húngaro, foi a homenagem que ele fez a sua cidade natal, Izmir.
Sakci nadou com enorme IZMIR escrito em seu peito. A cidade foi abalada nestes últimos dias por um forte terremoto com dezenas de vítimas.
 

Emre Sakci (photo: Mike Lewis)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário