Site americano fez a escolha dos melhores e maiores destaques da ISL 2020. Reproduzo abaixo com alguns comentários:
Nadador do Ano
Caeleb Dressel do Cali Condors
Comentários – Escolha natural, MVP da temporada, dono de quatro recordes mundiais, foi determinante para a vitória do Cali Condors e se mostrou “a caminho” para se tornar no maior nadador da história em piscina curta (25 metros + 25 jardas).
Estreante do Ano
Emre Sakci do Team Iron
Comentários – O turco Emre Sakci foi realmente uma surpresa, das grandes. A holandesa Ranomi Kromowidjojo até chegou a citar que ele foi a maior contratação do Team Iron para esta temporada. Ele já havia sido medalhista no Europeu de Curta, resta saber se vai conseguir levar toda esta qualidade para a disputa em piscina longa. Vale lembrar que ele já tem índice olímpico para Tóquio e já nadou para 58 nos 100 metros peito na longa.
Revelação do Ano
Freya Anderson do London Roar
Comentários – Esta britânica realmente explodiu. Nadadora pouco conhecida de apenas 19 anos de idade, esteve no Mundial de Gwangju no ano passado e fez parte do revezamento de bronze da Grã-Bretanha no 4×100 metros medley misto. Nesta temporada da ISL fez grandes marcas e suas performances nos revezamentos foram espetaculares.
Prova do Ano
100 metros nado livre feminino na Super Final
Comentários – Talvez aqui a escolha mais discutível da editoria da SwimSwam, mas não deixa de ser uma grande pedida. A prova reuniu alguns dos maiores nomes da temporada com Siobhan Haughey, Beryl Gastaldello, Freya Anderson, Sarah Sjoestroem, Femke Heemskerk. Eu ficaria com as provas de peito no masculino, para mim tiveram mais emoção e um nível mais alto.
Performance do Ano
100 metros medley Caeleb Dressel 49.28 recorde mundial
Comentários – Outra escolha que também pode ser contestada. Seja os 100 medley ou os 100 borboleta, sem dúvida, Caeleb Dressel é o dono das performances do ano, isso mesmo, a primeira e a segunda são dele.
Equipe que mais melhorou
Cali Condors masculino
Comentários – A análise aqui é matemática e em cima de uma avaliação pré-competição e com os resultados obtidos. Na verdade, eles olharam para o grupo de atletas do Cali Condors antes de começar a competição e o resultado obtido. Aqui acho muito questionável, até porque para mim o Cali Condors nadou abaixo do seu potencial em 2019. Não há dúvida da melhora para este ano, mas não vi este destaque a SwimSwam encontrou nesta categoria. Se fossemos considerar uma melhora no masculino, para mim o LA Current e até mesmo o Aqua Centurions foram muito mais expressivos neste aspecto, sem falar no NY Breakers outra equipe que nadou bem acima do esperado.
Nota do Blog:
Acho que faltou uma escolha na postagem da SwimSwam, “A nadadora do ano”, poderia ficar entre Lilly King do Cali Condors e Beryl Gastaldello do LA Current, eu votaria na francesa Gastaldello, que temporada maravilhosa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário