Desde ontem, o sul-africano Chad Le Clos acompanhado do seu treinador, o britânico James Gibson, iniciaram um programa de treinamento no Centro Desportivo Nacional do Jamor, em Oeiras, Portugal. O local é um dos principais centros de treinamento de Portugal e constantemente utilizado pelos nadadores da Seleção Nacional.

Le Clos fará em Tóquio sua terceira Olimpíada. Seu aparecimento internacional foi Jogos Olímpicos da Juventude em 2010, onde foi campeão dos 200 medley e prata nos 400 livre, 100 e 200 borboleta, além de um bronze no 4×100 livre.

A estreia olímpica foi em Londres 2012 e veio logo com o surpreendente ouro nos 200 borboleta batendo Michael Phelps. Ele ainda foi prata nos 100 borboleta. No Rio 2016, mais duas medalhas de prata, nos 200 livre e nos 100 borboleta.

James Gibson é o técnico do Energy Standard equipe da ISL que nesta fase da Pandemia foi  todo dissolvido, com todos os atletas retornando a seus países. Le Clos, inclusive, vinha treinando na África do Sul, sem a presença de Gibson.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário