Foi graças ao Furacão Hugo em 1989 que a natação perdeu um bom nadador e o basquete ganhou um dos melhores jogadores de todos os tempos. Sua irmã, Tricia, tinha sido olímpica em Seul 1988, Tim Duncan tinha apenas 13 anos de idade, mas já era o melhor nadador das Ilhas Virgens e potencial para ser atleta olímpico em Barcelona 1992.

Duncan foi acostumado a lidar com dificuldades. O furacão destruiu a piscina onde ele treinava e meses depois perdia a mãe para o câncer. Sem local para treinar, e por orientação do seu cunhado, o jovem Tim Duncan foi se destacar no basquete da sua escola onde atraiu a atenção das universidades americanas.

Depois de quatro anos de basquete universitário americano na Wake Forest, Duncan foi o primeiro atleta do Draft de 1997 indo para o clube que defendeu durante 19 anos, o San Antonio Spurs.

Cinco vezes campeão da NBA, 2 vezes MPV, dois títulos mundiais, e uma medalha de bronze olímpica. A camisa 21 está aposentada tanto na Wake Forest como no San Antonio.

No último final de semana, Tim Duncan entrou para o Hall da Fama do Basquete e fez um discurso emocionante. A parte que mais chama a atenção é o seu agradecimento ao treinador Gregg Popovich, o qual foi reconhecido pelo homem e pelas ações que fez para Duncan se tornar uma pessoa melhor.

Vale muito a pena assistir a partir dos 5 minutos é a parte que ele cita Popovich.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário