Estavam previstos três, mas foram apenas dois dias de julgamento para Sun Yang no Tribunal da Corte Suprema do Esporte CAS/TAS. O re-julgamento, já que o primeiro que suspendeu o nadador chinês foi anulado, desta vez não foi aberto a imprensa e nem presencial. Realizado a portas fechadas e de forma virtual, os dois dias de deliberação e defesa encerraram-se hoje.

Um representante do CAS TAS informou que a decisão do caso deve sair até o final do mês de junho. Normalmente, casos mais complexos do CAS TAS levam até quatro meses para terem seus resultados anunciados. O primeiro julgamento de Sun Yang em 15 de novembro de 2019 demorou 100 dias para ser anunciado em fevereiro de 2020.

Desta vez, pelo prazo indicado do representante do CAS TAS, a decisão deve sair em até 60 dias. A explicação para esta “aceleração” da decisão é por ser de um atleta de grande relevância e do impacto na imprensa e opinião pública internacional.

Sun Yang foi suspenso por oito anos no primeiro julgamento sendo que a decisão foi anulada por um dos juízes que atuou no caso ter sido considerado como parcial por conta de suas postagens anti-China nas redes sociais.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário