Quinto colocado nos 200 metros costas dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, o americano Jacob Pebley postou esta noite uma longa mensagem em sua conta de Instagram indicando que não irá nadar a Seletiva Olímpica Americana, onde ele estaria classificado para disputar a chamada “segunda onda” onde estão os melhores nadadores do país.

Pebley revelou que vem lidando com depressão e em dezembro decidiu se afastar das piscinas. Ele havia disputado a temporada da ISL pelo DC Trident, mas sem grande destaque. Na sua postagem, Pebley diz que voltou a nadar somente em abril, optando por não disputar o US Olympic Trials.

Na postagem, Pebley também faz um agradecimento a USA Swimming que teria dado assistência adequada ao nadador durante este período.

No ano passado, em março, Pebley foi o primeiro nadador americano a pedir pelo cancelamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio indicando preocupação com a situação da Pandemia.

Nestes últimos anos, tem sido muito frequente o número de nadadores da Seleção Americana de natação que citam problema de depressão entre eles Michael Phelps, Allison Schmitt, Missy Franklin, Tom Shields e agora Jacob Pebley.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário