Mesmo faltando três dias para o fim da Seletiva Australiana, Mack Horton já encerrou sua participação. Por sinal, nada boa. Perdeu a vaga na prova em que é o atual campeão olímpico, foi terceiro nos 400 livre (3:43.92), depois ficou em sexto nos 200 livre (1:46.33) e fechou com um quinto lugar nos 800 livre (8:00.72).

Todas as marcas de Horton ficaram acima dos seus melhores (1:45.89, 3:41.55 e 7:44.02), mas com certeza o fato de ter perdido a vaga dos 400 livre foi o que mais abalou o nadador.

Agora, resta a ele apenas esperar pelo final da Seletiva e principalmente por uma revisão do Head Coach Rohan Taylor que pode incluir Horton como atleta reserva do bom revezamento 4×200 livre masculino. Se seguir ao pé da letra o que diz o regulamento, Horton está fora. Entretanto, Horton entra no critério que dá este poder ao Head Coach, ao entender que algum nadador possa contribuir para a equipe ser adicionado a lista dos convocados.

Meu palpite é que ele vai, pois este 4×200 livre é fantástico e sua participação nas eliminatórias pouparia alguma das principais estrelas para a final.

1 responder
  1. Sandro
    Sandro says:

    Vejam só como é o destino… Se nadasse a Seletiva Americana, Horton estaria classificado…
    Mas também considero muito importante e indispensável a participação de Horton na equipe de 4×200 da Austrália.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário