No anúncio oficial da convocação da Seleção Australiana ao final da Seletiva encerrada hoje, apenas uma exceção, e com bom motivo. A Swimming Australia decidiu fazer um índice próprio além de trazer a data da seletiva para próximo da Olimpíada, os australianos decidiram enfocar mais na qualidade do que na quantidade. Assim, para estar na Olimpíada de Tóquio você precisava fazer o “índice australiano” que era exatamente o tempo do oitavo lugar do Mundial de Gwangju, em 2019.

Foram convocados 35 nadadores, dois a menos do que o time Rio 2016, e apenas uma exceção: Matt Wilson!

Wilson, 22 anos, foi um dos destaques da equipe australiana no Mundial de Gwangju onde foi vice campeã da prova dos 200 peito batendo o recorde mundial na semifinal. Agora, as vésperas da Seletiva, Wilson perdeu avó que vinha doente há algumas semanas. Com a proximidade dos dois, ficou evidente que Wilson estava abalado na competição.

Nos 100 peito, Wilson ficou em quarto lugar com 1:00.23, mais de um segundo distante do índice de 59.21 estabelecido pela Austrália. Na sua prova, os 200 peito, ficou perto, mas também não conseguiu fazer a marca. Terminou em segundo lugar com 2:08.52 contra o 2:08.28 exigido.

A imagem acima mostra a frustração e também a empatia dos companheiros e a Swimming Australia identificou isso usando da prerrogativa prevista no regulamento onde o head coach Rohan Taylor pode acrescentar ou mudar alguma convocação entendendo que vai ser em benefício da equipe.

Matt Wilson está convocado, vai para Tóquio, sua primeira Olimpíada e não conteve o choro nas entrevistas que se seguiram a apresentação do time. Por sinal, levou toda a equipe de transmissão da Amazon Prime aos prantos.

Abaixo a capa do jornal The Telegraph desta sexta-feira onde a manchete de capa dá destaque a ele: “Nossa alegria na natação”!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário