Já está no site da CBDA os protocolos e orientações para os Campeonatos Brasileiros de Inverno deste ano. As competições marcadas para Belo Horizonte (Infantil) e Recife (Juvenil e Júnior) serão realizadas sem público além das exigências protocolares dos eventos que estamos conseguindo fazer durante a Pandemia. Sem público, com a exigência dos testes negativos, além das tradicionais orientações de distanciamento social.

Os Brasileiros de Inverno deste ano ganham uma importância redobrada por serem seletivas nacionais para formação da Seleção Brasileira que vai ao Sul-Americano Juvenil na Bolívia e o Pan Americano Júnior na Colômbia. O evento será em sistema de final direta, outra medida para minimizar as aglomerações.

Como a faixa etária dos nadadores nascidos em 1999 e 2000 também faz parte do grupo de idades do Pan Júnior, a CBDA ofereceu a oportunidade destes nadadores participarem do Brasileiro Júnior o que deve aumentar a competitividade da disputa. Os nadadores que fazem parte da faixa etária do Pan Júnior (1999 a 2007 para mulheres, 1999 a 2000 para homens) e que estiverem servindo a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos terão seus tempos da Seletiva Olímpica considerados para efeito de convocação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário