A Federação Mexicana de Natação agoniza numa crise sem fim. O atual Presidente Kiril Todorov enfrenta acusações de corrupção e inclusive com ameaça de prisão. Ao mesmo tempo, a entidade virou as costas para os nadadores nestes dois últimos anos.

Depois de uma grande campanha (recorde) na última edição dos Jogos Centro-Americanos, os nadadores mexicanos tiveram que fazer toda a sua preparação em busca para os índices olímpicos por conta própria. Sem Seletiva Nacional organizada pela entidade, os nadadores viajaram por custos próprios ao Brasil, aos Estados Unidos, a Europa.

No final de tudo isso, 11 recordes absolutos batidos em 2021. Ontem, Gabe Castaño conseguiu a marca A nos 50 metros nado livre igualando o tempo da FINA de 22.01. Outros nadadores chegaram muito perto e, se houvessem vagas por marca B, conseguiriam classificação.

Ao que tudo indica, Castaño será acompanhado por Melissa Rodriguez classificada pela vaga de Universalidade.

A foto acima mostra o grupo de nadadores mexicanos que competiu no último final de semana em Mission Viejo, na Califórnia. A eles, e todo o seu esforço durante todo este período, a nossa solidariedade.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário