Alfonso Mestre nos 800 livre e Alberto Mestre nos 50 livre, os dois irmãos venezuelanos fizeram história ao baterem os recordes nacionais de seu país e garantir vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Os dois fizeram a alegria e a tradição da família já que o pai, Alberto foi duas vezes olímpico inclusive duas vezes finalista nos Jogos de Los Angeles em 1984.

Por conta da Pandemia, as inúmeras restrições no Japão, e um tanto de desorganização e principalmente falta de relação entre a Federação de Natação da Venezuela e o Comitê Olímpico Venezuelano, a dupla já está em solo japonês, mas impedida de treinar. Os dois obtiveram as suas marcas nos dias finais de classificação e foram barrados no Training Camp que a PanAm Sports organiza em Tachikawa.

Enquanto isso, o Comitê Olímpico da Venezuela, tenta, sem sucesso algum acesso a uma piscina local. A demanda governamental proíbe atletas olímpicos e pessoas envolvidas com a competição de qualquer contato com a população, com isso, já vão dois dias sem poder treinar.

O caso foi passado para a FINA na manhã de hoje e ainda sem solução.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário