Jennifer Harding-Marlin nasceu em Quebec, no Canadá, é advogada formada pela McGill University de Montreal e em 2013 se mudou para Saint Kitts e Nevis. Lá, retomou a sua paixão pela natação e voltou a praticar a natação diariamente.

Em 2019, ganhou o direito de representar Saint Kitts e Nevis no Campeonato Mundial de Gwangju terminando em 41o lugar nos 50 metros costas com 34.08 e 85a colocada nos 100 metros livre com 1:08.05.

Para Tóquio, a expectativa de Harding-Marlin era fazer parte da delegação olímpica do país, mas não foi indicada pelo Comitê Olímpico Nacional e por isso levou o caso ao Tribunal da Corte Suprema CAS/TAS que está de plantão em Tóquio. O caso será analisado hoje. O resultado deve ser anunciado até amanhã.

A Federação de São Cristóvão e Neves, ou o Saint Kitts e Nevis, é uma ilha localizada no Caribe e que faz parte do Commonwealth Britânico sendo independente desde 1983. Na Olimpíada, o país participa desde Atlanta em 1996 sem nunca ter vencido uma medalha.

O corredor Kim Collins é o maior atleta da ilha tendo sido três vezes porta-bandeira do país em Olimpíadas. Velocista detém o recorde nacional dos 100 metros rasos com 9.93 e é o único corredor da história a fazer os 100 metros abaixo dos 10 segundos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário