Joseph Schooling nem passou das eliminatórias dos 100 metros borboleta nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Campeão olímpico no Rio 2016 (50.58) ficou em 44o lugar (53.12) entre 56 nadadores dos 100 borboleta. Imediatamente logo após sua performance, Schooling foi alvo de ataques virtuais na internet e também fortes críticas da imprensa de Singapura.

Schooling reconheceu o mau resultado e anunciou que não irá se aposentar buscando recuperação nas próximas temporadas. Acontece que o nadador também está entre os três atletas que receberam adiamento do serviço militar para se dedicar a sua preparação olímpica.

Serviço militar é obrigatório em Singapura aos 18 anos de idade, e Schooling tem recebido adiamentos autorizados pelo Governo desde 2014. Tal benefício não é tão fácil de ser conseguido e estes três atletas beneficiados são os únicos casos nas duas últimas décadas.

2022 teremos Campeonato Mundial, Jogos do Leste da Ásia, Commonwealth Games, além dos Jogos da Ásia. Um calendário carregado de eventos e Schooling é o atual bi campeão asiático dos 100 borboleta tendo vencido a prova nas edições de 2014 e 2018.

Resta saber se o Governo irá ou não permitir um novo adiamento para Schooling. O caso ganhou uma abordagem crítica na imprensa questionando se tal medida seria justa. Veja aqui a publicação na mídia local:

 

https://www.todayonline.com/commentary/tackling-critical-question-schoolings-ns-deferment-after-his-poor-tokyo-olympics?fbclid=IwAR2RtTR6COYAKAPrQEjF8ks_Ry2UMv796Qw1MGVOTE4uIguJBAqgs8o0v_I

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário