14 dias, todos os atletas integrantes da delegação da Austrália que estiveram em Tóquio para os Jogos Olímpicos estão sendo obrigados a cumprir no retorno ao seu país. Um vila exclusiva, montada em Sydney, abriga os atletas que são obrigados a permanecer em seus quartos até a liberação após o prazo e todos os testes cumpridos.

Agora, o Governo do Sul da Austrália está determinando uma quarentena extra. Pelas autoridades de saúde do Estado a quarentena deverá ser de 28 e não 14 dias. Isso quer dizer que os 56 atletas do Estado deverão ficar mais duas semanas confinados até poderem retornar a suas vidas normais.

O Comitê Olímpico Australiano protestou de forma oficial e até publicou uma nota em seu site indicando que a decisão do Estado do Sul da Austrália “não tem sentido muito menos embasamento científico”.

Entre os 56 atletas do Sul da Austrália está o velocista Kyle Chalmers, medalha de prata nos 100 metros nado livre me Tóquio.

Veja aqui a publicação do Comitê Olímpico da Austrália:

https://www.olympics.com.au/news/twenty-eight-day-quarantine-for-south-australian-olympians-lacks-science-and-common-sense/

1 responder
  1. Hendrix
    Hendrix says:

    O motivo para isso é que a Greater Sydney está em lockdown com casos em alta, enquanto o estado de South Australia está controlado e com restrições baixas. Nenhuma pessoa viaja no momento de NSW para SA sem cumprir quarentena de 14 dias, pelo jeito nem mesmo um medalhista olímpico.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário