Austrália segue sendo um dos mais rígidos países do mundo no controle e restrições durante a Pandemia. Nesta segunda-feira, a Swimming Australia anunciou que o Campeonato Nacional de Piscina Curta que estava marcado para Melbourne de 23 a 26 de setembro está cancelado.

A Austrália está com proibições de vôo internacional para o país, mas também com restrições de deslocamento entre estados. Por conta disso, qualquer competição nacional ficaria comprometida. O evento seria seletivo para formação da Seleção para o Mundial de Piscina Curta em dezembro.

Sobre o Mundial, Alex Baumann que ocupa seus últimos dias como CEO da Swimming Australia, informou que com as proibições de viagem internacional, a Swimming Australia não deverá enviar uma seleção oficial ao Mundial. A opção seria oferecer a determinados nadadores que viajassem por sua conta para a competição.

A Seleção de natação da Austrália voltou de Tóquio com a melhor campanha olímpica da história ao conquistar nove medalhas de ouro. O grupo que voltou para a Austrália foi obrigado a ficar 14 dias em quarentena oficial monitorada pelo Comitê Olímpico Australiano antes de retornarem as suas residências. Outro grupo de atletas, viajou direto para a Itália onde deverá participar da temporada 3 da ISL.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário