Publicado hoje no Blog Olhar Olímpico que Etiene Medeiros fez uma cirurgia no joelho para recuperar a lesão que sofreu na queda de patinete logo após a disputa do Troféu Sette Colli, na Itália.

Pode conferir a matéria de Demétrio Vecchioli aqui:

https://www.uol.com.br/esporte/colunas/olhar-olimpico/2021/09/15/etiene-medeiros-opera-o-joelho-apos-nadar-a-olimpiada-machucada.htm

Apenas alguns pontos a serem acrescentados ao apurado:

* Etiene recebeu liberação médica para disputar a Olimpíada. Nem CBDA, nem COB colocariam a nadadora na água sem esta liberação.

* A cirurgia de Etiene não era uma cirurgia de emergência, se fosse, ela teria sido operada logo após o retorno dos Jogos Olímpicos. Entretanto, a equipe médica tentou uma recuperação desde então, afastando ela dos treinos e competições, porém, sem sucesso. Como não houve evolução do caso, a cirurgia acabou sendo necessária para sua completa recuperação.

* Com retorno previsto para fevereiro e março de 2022, com o Mundial de Fukuoka, em maio, talvez fique difícil para a nadadora conseguir vaga na equipe na disputa do Troféu Brasil que será seletiva única.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário