Agora não rolou…

Os nadadores de Singapura Joseph Schooling desde 2014 e Quah Zhang Wen desde 2015 tem sido liberados do Serviço Militar Obrigatório de seu país. Desta vez, o Ministério da Defesa recusou.

Singapura tem um dos mais rigorosos sistemas de Serviço Militar Obrigatório em vigor desde 1967 e obriga a todos os cidadãos homens entre 16 anos e 6 meses a 40 anos de idade a cumprir dois anos de serviço militar que pode ser feito no Exército, Guarda Nacional ou na Defesa Civil.

Schooling e Wen foram dois dos três raros casos de liberação dos últimos 15 anos. O outro foi o iatista Maximilian Soh que se preparava para os Jogos Olímpicos de Beijing 2008.

Tanto Schooling como Wen conseguiram bons resultados pela liberação nos Jogos do Rio 2016. Schooling foi campeão olímpico dos 100 borboleta enquanto Wen chegou as semifinais dos 100 e 200 borboleta. Em Tóquio, os resultados ficaram bem abaixo disso.

O campeão olímpico Joseph Schooling terminou em 33o entre 53 nadadores da prova em que defendia o ouro olímpico além de 39o lugar nos 100 livre. Wen terminou em 22o nos 100 costas e 200 borboleta e 34o nos 100 borboleta.

Ambos voltaram a fazer o pedido ao Ministério da Defesa alegando preparação para a temporada competitiva de 2022 que além do Campeonato Mundial de Fukuoka tem os Jogos da Ásia em Hangzhou, porém receberam a negativa de liberação.

Os dois devem se apresentar em breve e mesmo com o serviço militar já anunciaram que prentedem seguir suas carreiras esportivas. Cidadãos de Singapura que se negam a cumprir com a exigência são passíveis de três anos de prisão e multas de até 10 mil dólares.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário