O campeão olímpico dos 100 borboleta do Rio 2016 Joseph Schooling agora faz parte do sistema de Serviço Nacional de Singapura. A compulsória lei que obriga todo cidadão do sexo masculino de Singapura e os residentes permanentes de passarem dois anos em “full time” chegou no nadador. O serviço militar obrigatório em Singapura inclui as forças armadas, a polícia militar e a polícia civil, e sem exceção.

Na verdade, Schooling fazia parte de uma rara condição, ter o seu termo postergado por alguns anos. Pela lei, ele deveria ter servido antes da Olimpíada do Rio, mas foi liberado pelo Governo Federal para a sua preparação olímpica. Depois, com a conquista do ouro no Rio, novo adiamento na preparação para os Jogos de Tóquio 2020. Com a Pandemia, o adiamento dos Jogos para 2021, novo adiamento.

Depois de ficar em 35o lugar na Olimpíada de Tóquio, não teve jeito. Schooling já se apresentou e está a serviço do Serviço Nacional por dois anos. Como o sistema é de dedicação exclusiva não se sabe se ele terá, ou não, oportunidade de fazer alguns treinamentos.

Aqui quando Schooling foi cortar seu cabelo na hora de se apresentar.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário