Um país conservador, onde saúde pública é tratada com seriedade e rigor. Os japoneses usam máscaras quando estão doentes há anos e a Pandemia coloca o país na 32a posição no número de casos e 42o em mortes. Se contabilizarmos a média por milhão de habitante, o Japão está entre os melhores do mundo, é o 150o de casos e 154o em mortes.

Mesmo assim, o país vive um surto de casos, o pior da Pandemia. Neste domingo foram 54.180 casos, sexto dia consecutivo de recordes diários desde o início da Pandemia. Se os casos são preocupantes, as mortes são poucas. Neste ano, foram 97.

Como o Blog do Coach já havia antecipado na semana passada, as fronteiras do Japão estão fechadas e sem previsão de reabertura. Na contabilidade oficial, são 163 países impedidos de viajar para o país, incluindo o Brasil.

O Governo Japonês não esconde a possibilidade de decretação de um novo Estado de Emergência. Um meio termo de Estado de Emergência também é considerado e já deve ser implantado nos próximos dias.

Fukuoka, no Japão, ganhou o direito de sede do Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos em janeiro de 2016. Na época, a FINA anunciou duas sedes ao mesmo tempo, com Fukuoka levando 2021 e Doha, no Catar, em 2023.

Com a mudança de data dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021, o Mundial de Fukuoka passou para 13 a 28 de maio deste ano. A FINA deve anunciar em breve a mudança da competição mais uma vez, agora para Julho de 2022.

1 responder
  1. Sandro
    Sandro says:

    Em Setembro de 2021, o Japão desistiu de seu compromisso de sediar o MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA, com a mesma desculpa de sempre: “pandemia de COVID-19 no Japão”. Já que o Japão não queria, vários países manifestaram interesse em sediar o MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA, dentre eles:Qatar, Emirados Árabes, Egito, Arábia Saudita, dentre outros. Em Outubro de 2021, a FIFA anunciou os Emirados Árabes como anfitrião do MUNDIAL DE CLUBES que acontecerá em Fevereiro 2022.
    Esse negócio de o governo japonês ficar adiando Jogos Olímpicos, e competições de outros esportes como o MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS já virou uma tremenda de uma palhaçada!
    Doha no Qatar e Dubai e Abu Dhabi nos Emirados Árabes são especialistas em sediar eventos internacionais de altíssimo nível e com excelência em organização, então, se o Japão não quer, há quem queira, o que não pode ficar adiando eternamente como eles fazem, pois isso atrapalha e muito o planejamento dos atletas, seu treinamento, seus compromissos e interfere até no próprio bem estar e na saúde dos atletas!
    Doha, Dubai e Abu Dhabi já sediaram vários Campeonatos e Eventos Internacionais de Atletismo, Basquete, Futebol, Jiu Jitsu, Futebol americano, Handebol, Hockey, Judo, Karatê, Rugby, Voleibol, Halterofilismo, Natação, Fórmula 1, Motonáutica, Vela, Xadrez.
    Então, a FINA deveria fazer como a FIFA e transferir a sede do MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS para o Doha no Qatar ou para Dubai ou Abu Dhabi nos Emirados Árabes, pois eventos esportivos em Doha, Dubai e Abu Dhabi são garantia de excelente organização e muito sucesso!!!

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário