Derya Buyukuncu divide com os suecos Therese Alshammar e Lars Frolander o título de nadadores com maior número de participações olímpicas com seis presenças em Olimpíadas. Aos 45 anos de idade, aposentado e vivendo nos Estados Unidos, Buyukuncu sempre foi muito popular em seu país onde ainda detém o recorde nacional dos 200 costas em piscina curta (1:51.08) imbatível desde 2009.

 

 

No sábado, após o Presidente da Turquia Recep Tayyip Erdogan e sua esposa anunciarem que testaram positivo para Coronavírus, Buyukuncu utilizou o seu Twitter para fazer uma piada que lhe custou um pedido de prisão, junto com outras oito pessoas que utilizaram as redes sociais para falar da doença do Presidente turco tratando de forma jocosa.

Buyukuncu fez várias postagens, nelas menciona que Erdogan é “um bobo da corte” e que já estava “preparando 20 potes de semolina salva” um doce tradicional que é servido nos funerais turcos.

De acordo com a imprensa turca, Buyukuncu é passível de até quatro anos de prisão pelas postagens que tiveram grande repercussão. Horas depois de postar, o ex-nadador deixou a sua conta de Twitter fechada.

Buyukuncu esteve nos Jogos Olímpicos de 1992, 1996, 2000, 2004, 2008 e 2012. Sua melhor colocação foi um 17o lugar nos 100 costas nos Jogos de Sydney, em 2000. Naquele ano, Buyukuncu também ganhou sua primeira e única medalha a nível mundial ao terminar em terceiro lugar nos 100 costas do Mundial de Piscina Curta em Atenas.

Veja abaixo as postagens e o Twitter fechado de Buyukuncu:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário