Com cerca de 70% das federações internacionais de esporte adotando o sistema de suspensão por completo da Rússia e Belarus das competições esportivas, medida que tem o suporte do Comitê Olímpico Internacional e Comitê Paralímpico Internacional, a Rússia começa a vislumbrar uma oportunidade de competições esportivas paralelas e tem o Brasil no seus planos.

Com o impedimento dos atletas da Rússia e Belarus participarem da Paralimpíada de Inverno em Beijing, a Rússia organizou o “We Are Together Sports”, evento de seis modalidades esportivas realizada no final de semana em quarto dias em Khanty-Mansiysk reunindo atletas da Rússia, Belarus, Tajiquistão, Armênia e Cazaquistão. Ao final da competição, a Rússia foi a grande campeã com 105 medalhas sendo 39 delas de ouro.

Pavel Rozhkov, atual Presidente do Comitê Paralímpico Russo, disse que tal evento pode se tornar recorrente, retomando as antigas edições dos Jogos da Amizade que nasceram no período dos boicotes olímpicos de 1980 e 1984.

Na projeção russa, o evento poderia reunir os países do BRICS (BRASIL, Rússia, India, China e África do Sul), além do SCO, Shanghai Cooperation Organization. Neste grupo estão China, India, Cazaquistão, Quirguistão, Paquistão, Rússia, Tajiquistão e Uzbequistão como membros permanentes além dos adicionais Afeganistão, Belarus, Irã, Mongólia e Oussama parceiros Armênia, Azerbaijão, Cambodja, Nepal, Sri Lanka e Turquia.

Isso ainda poderia ganhar outros nomes como Cuba, Coreia do Norte e Venezuela.

Por enquanto, é apenas discussão, mas já está na mídia russa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário