Quem me segue no Twitter @alexpussieldi sabe que há um mês publicamos diariamente as efemérides do dia da natação e esportes aquáticos. É uma maneira de incrementarmos a cultura do esporte. Este princípio, inclusive, é algo que falta no Brasil onde por muitas vezes deixamos de reconhecer nossos registros e conquistas em desprezo a nossa história.

Pois hoje, 30 de março, marca dois aspectos muito interessantes pela data. Foi num 30 de março que Michael Phelps bateu o seu primeiro recorde mundial e também foi num 30 de março que Ryan Lochte fez o seu primeiro recorde mundial individual em piscina longa.

Para Phelps, ele tinha apenas 15 anos de idade, quando nadou os 200 borboleta para 1:54.92 no Campeonato Americano em Austin. O recorde era de Tom Malchow com 1:55.18. Em 2021, a Best Swimming publicou um artigo dos 20 anos da marca.

https://bestswimming.swimchannel.net/2021/03/30/best-memoria-20-anos-do-primeiro-recorde-mundial-de-michael-phelps/

 

No caso de Lochte é diferente. Em 2004, nos Jogos de Atenas ele nadou o 4×200 livre que foi ouro e recorde mundial, e em 2006 bateu três recordes mundiais no Mundial de Curta de Shanghai. Mas foi no 30 de março de 2007, no Mundial de Melbourne que Ryan Lochte chegou ao seu primeiro recorde mundial de piscina longa em prova individual.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário